Mas como um adolescente vai sem ninguém da família ao Japão?

Quem não é do movimento escoteiro deve se perguntar, como os pais deixam os filhos viajarem sozinhos ao Japão, só com um chefe escoteiro e mais um monte de outros adolescentes? E o perigo? Será que ele sabe se virar?

Os pais de filhos que estão no movimento escoteiro se acostumam desde o início a verem seus filhos viajarem sem sua companhia, desde os 7 anos quando entram como lobinhos.

Desde bem novinhas as crianças vão acantonar, depois ao crescerem um pouco mais começam a dormir em barracas em acampamentos, aprendem a cozinhar, a arrumar suas coisas, sua mala, a serem mais independentes, a conviver em grupo onde um precisa apoiar o outro sem a presença dos pais.

22-acampamento-mundial-escoteiro-suecia-04-20110806-size-598

Aprendem a lidar com frustrações, a brigar e “desbrigar”, a comemorar sucessos alcançados por sua patrulha e também conquistas individuais.

A ida ao Jamboree nada mais é que mais um passo nesse processo de crescimento intelectual, emocional, afetivo, um passo grande na verdade, vivenciarão a experiência de se virar em um ambiente diferente, desconhecido, com culturas diferentes, um passo para o mundo globalizado que vivemos.

Nos próximos posts relatarei o que planejamos para que esta viagem não seja uma viagem de “turismo” com um guia adulto guiando os jovens mas que utilizemos algo do método escoteiro sempre que possível para que aprendam mais para suas vidas.

Anúncios
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: