Video sobre os efeitos da bomba e viajam a Hiroshima

Acabo de ver um vídeo postado no face sobre o que ocorreu com as pessoas de Hiroshima após a bomba. Para todos que vão para o Jamboree ou passarão por Hiroshima precisam ver este vídeo antes do museu.

Eu já tive a oportunidade de visitar este museu há uns 3 anos atrás, a minha história pessoal me fez gastar horas ali dentro, assistindo aos vídeos, entendendo a história, mas como poucos tem esta disposição este vídeo ajudará bastante a entenderem.

Minha família é de Hiroshima, até hoje tenho parentes lá, primos de primeiro grau do meu pai. Meus pais e tios sempre mantiveram contato entretanto como eu não falo japonês todas as vezes que eles vieram para o Brasil nos visitar eu ficava ali só comendo e olhando o pessoal conversar, sem entender nada. Meus pais, avós e alguns tios já foram lá também.

Perdi meu pai há pouco mais de 3 anos e isso me fez valorizar ainda mais este passado, me levando a viajar para o Japão para conhecer a casa dos Kuribara que está lá há gerações, e da família da minha avó também.

Nesta busca acabei conhecendo uns parentes que falam inglês e me facilitou para manter contato com eles.

Contei um pouco da minha história pessoal pois meus familiares são agricultores no Japão, sobreviveram aos efeitos da bomba atômica apesar de serem acompanhados constantemente pelo governo para verificar possíveis efeitos da radiação (vejam o vídeo para entender).

Também no museu há um artefato, tipo um para quedas, doado pela família Kurihara, que é como meu sobrenome é escrito por lá. Este artefato caiu nas terras do primo do meu pai que doou para o museu. Foi usado como para quedas de um aparelho que caiu junto à bomba para medir os efeitos da radiação.

Anúncios
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: