Vistos

Falei em um post passado que ia falar sobre os vistos. Até que foi fácil conseguir o visto do Japão e também dos Estados Unidos, nossa escala. Para aqueles que forem no próximo Jamboree daqui a 4 anos que será neste país os vistos estarão válidos até lá, ou seja, já ganharam um passo para chegar lá.

Bom, em relação ao visto do Japão, só foi fácil pois tínhamos uma carta da UEB com o nome de cada um que ia conosco, relatando que vamos ao Jamboree. Se não fosse isso dificilmente conseguiríamos pois eles são bem rigorosos, ao levar as documentações de todos para o consulado em Curitiba eles me questionaram várias coisas, principalmente em relação à renda familiar.

Tive que explicar que já estava tudo pago, que foi pago durante anos, talvez alguns não tivessem renda para ficar no Japão por tantos dias mas como foram pagando de pouquinho em pouquinho sobreviveriam bem naquele país. Na inscrição do Jamboree já está pago a hospedagem (hehehe, barraca), infra estrutura, alimentação, ou seja, só é preciso dinheiro dentro do campo se quisermos comprar umas lembrancinhas, e serão muitas com certeza.

Um grato à UEB (União dos Escoteiros do Brasil) que preparou os consulados antecipadamente e quando fomos pedir eles já tinham conhecimento do Jamboree, senão muitos de nós não estaria embarcando agora.

Fui tantas vezes lá que já me conheciam, devo ter ido umas 8 vezes pelo menos, ainda bem que moro pertinho e vou a pé, senão não daria para ter feito este favor pra galera. Nem precisaram vir para Curitiba pois nas minhas idas e vindas semanas de Balneário Camboriú para Curitiba fui tirando o visto do pessoal.

O visto americano foi fácil, apesar do medo que alguns tinham de serem reprovados na entrevista, caso fosse em inglês. O maior incoveniente é que as pessoas precisavam deslocar-se para São Paulo e o visto é bem carinho. Esperamos então usá-lo novamente em 4 anos.

Anúncios
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: