Fuso horário

Acostumar-se com 12 horas de diferença no fuso horário é complicado, o corpo reclama, os primeiros dias são difícies. Eu tive a oportunidade de testar muitas vezes meu corpo trocando de fuso horario e percebo que cada corpo, ou pessoa, funciona de um jeito então a minha dica talvez não funcione para você.

Descobri com o tempo que tenho mais dificuldade em me adaptar ao fuso quando viajo para o oeste, ou seja, se vou para paises a esquerda no mapa, pois meu corpo está acostumado a acordar um certo horário no Brasil e mesmo em outros países levo até 1 semana para fazê-lo entender que não é para acordar as 3 da manhã, sem sono.

Para leste é como se eu tivesse dormido mais tarde e colocasse o despertador cedo para acordar, então na primeira noite já estou cansado por ter levantado cedo e durmo rápido. Aliás despertador é uma coisa que raramente uso no Brasil pois minha mente desperta às 6:00, algumas vezes até antes disso.

Agora no Japão não tem essa de leste ou oeste pois independente do lado que escolher, via Europa ou via Estados Unidos, vai viajar umas 12 horas no avião até a primeira escala e depois mais 12 horas até o Japão, e chegando lá estará a 12 horas de diferença com o Brasil. E agora que estou pensando, quantos 12, e ainda tem 120 anos de acordo de amizade (veja post anterior), algo meio cabalístico.

Então o segredo na minha opinião quando se vai para o Japão é adotar o fuso horário do Japão assim que sair do Brasil, ou ao menos tentar. Chega-se no Japão nestes vôos com uma escala normalmente próximo à hora do almoço, que seria meia noite do Brasil. Nesta hora SEGURE o cansaço da viagem, saia para caminhar pela cidade, ache algo para fazer até pelo menos umas 21:00 e só depois disso vá dormir. É sacrificante mas acho que em uns 3 dias o corpo já acostuma.

Pois é, ainda estou no Brasil, são 3:00 da madruga ou da tarde 🙂 ? Bora dormir então que ainda tem muita coisa pra fazer até depois de amanhã quando embarcaremos.

Anúncios
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: