Day 1 – anda, anda, anda, ufa…

Primeiro dia inteiro no Japão, calor de mais de 30 graus, vontade de conhecer o país inteiro em poucas horas.

O primeiro dia da viagem ficou a cargo da Camila e eu ao final do dia.

Saímos cedo do hostel para tomar café da manhã em uma padaria próxima. Mas padaria no Japão? Como é isso? Sim, existe padaria no Japão, os pães, a maioria já com recheio, ficam expostos em uma prateleira e passamos com uma bandeja pegando para ao final passar no caixa e pagar. Bem normal e sem nenhum segredo. Os pães são diferentes, bem macios, café é aguado, estilo americano, mas há sucos e iogurte também, além do expresso que é mais parecido com nosso café do Brasil para aqueles que preferem. Como haviam dezenas de opção e todas diferentes, cada um acabou escolhendo o seu.

Em seguida pegamos o trem que fica circulando na região central, fomos de Takadanobaba, onde estamos, até Ueno. Veja abaixo a estação que estamos, super bem localizada.

800px-yamanote_line

Ueno é um parque na região central de Tóquio, onde estão localizados diversos museus, não só os que fomos mas outros também.

Na programação que a Camila preparou para nós a primeira parada era o Museu Nacional, construção imponente no parque. Veja na foto abaixo nossa guia com o museu ao fundo.

20150721143705

Infelizmente ao chegar à portaria o museu estava fechado, e olha que tanto eu quanto ela conferimos no site antes de irmos. Mas tudo bem, ela tinha na programação o museu nacional de ciências e foram uns 9 andares de salas e mais salas, diversas exposições, desde animais empalhados, diversos instrumentos, objetos, muuuuita coisa que em poucas horas é impossível visitar e conhecer. Além disso não havia legendas em inglês nas exposições o que nos limitou muito a entender para que serviam algumas coisas. Uma das partes em que gastamos maior tempo foi na ala mais interativa do museu. Além disso vimos um filme em tela de 360 graus, vale muito a pena. Vimos um outro filme mas achei no youtube uma filmagem interna (que era proibido filmar e tirar fotos) para terem uma ideia, mas só estando lá para sentir (veja aqui).

DSC_0017

Na parte da tarde após o almoço no Mac fomos para o Zoo mas neste meio tempo começamos a encontrar diversos escoteiros, em diversos grupos ou mesmo sozinhos, todos dos paises do norte da Europa, Suécia, Dinamarca, Finlândia. Engraçado que não encontramos ninguém de outros paises, exceto uns poucos brasileiros ao final do dia. O Mauro e Bruna principalmente que tem o inglês melhor, ficaram mais a vontade enquanto os demais também conversaram um pouco.

DSC_0047

No Zoológico só ficamos nos animais mais diferentes, como o urso panda que é o astro principal da casa, com direito a vários bichinhos de pelúcia vendendo, placas e pandas em tamanho gigante para tirarmos fotos. Também adoramos o urso polar. O calor estava intenso então resolvemos nos limitar a poucos animais e passar o tempo com estes. Havia até uma jaula com capivaras mas neste caso nem chegamos a ir até o local pois capivaras em Balneário e Itajaí vemos a todo momento e não seria preciso ir até o Japão para ver uma no zoológico.

DSC_0064 DSC_0053

A parte da Camila terminou no Zoo e dali eu os levei ao tempo Senso-ji em Asakusa, de metro foram algumas poucas estações. Este é um dos tempos mais famosos de Tóquio, gigante, com dezenas de lojinhas ao redor vendendo lembrancinhas. Foi nosso primeiro templo da viagem e com certeza não será o último. Mais um monte de escoteiros dos paises do norte da Europa no local, muito calor e muitas compras.

DSC_0081 DSC_0093 DSC_0089

Já exaustos terminamos o dia na torre da prefeitura de tóquio, para ter uma vista de cima da cidade. Voltamos para o hostel mortos de cansaço, compramos uns lanches na loja de conveniência e dormiram todos que nem pedra.

Hoje resolvemos liberar a programação do dia, alguns descansarão, outros irão passear, sem muito compromisso com hora. Dia de passear no mercado, em lojinhas, em conhecer o dia a dia e fazer programas menos turísticos.

Anúncios
Categorias: Sem categoria | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Day 1 – anda, anda, anda, ufa…

  1. Patricia

    Adorei… Parabéns filha pela sua programação.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: