Day 5 – Dia do bicho

Animal!!! Este foi um dia bem animal e vocês já entenderão o porque em breve.

Lembrei do projeto Follow Me para bater algumas fotos no day 5.

Para começar o dia, liberamos a parte da manhã da programação inicial para que todos pudessem descansar mais, ficarem livres para passear na região do hostel e em Osaka com mais calma.

Eu, que nunca havia estado em Osaka, a não ser na estação de trem, aproveitei a parte da manhã para turistar um pouco mais e sozinho. Pude então ouvir as explicações históricas sobre cada coisa através dos aparelhinhos de som emprestados, ler as plaquinhas e conhecer e contextualizar melhor as histórias. Gosto de visitar os locais acompanhado mas não me importo em ir sozinho também, no meu ritmo. Visite com isso o castelo de Osaka e, vendo os destinos na linha de metrô, vi que chegava até Nara, local que sempre ouvi falar mas não conhecia, meia hora de Osaka. Coloco algumas fotos destes locais imperdíveis de conhecer para quem gosta de turismo histórico. Nara realmente é incrível, o templo com o Buda gigante é impressionante, na minha opinião comparado a sensação de entrar na catedral de São Pedro no Vaticano ou Mesquisa Azul em Istambul, vale muito a pena.

DSC_0069 DSC_0097 DSC_0108 DSC_0109 DSC_0128 DSC_0135

Neste passeio o contato com os bichos começou logo cedo, há vários veadinhos soltos no parque de Nara e são bem mansos, convivem com os turistas sem problemas.

DSC_0096

No periodo da tarde combinamos de continuar com nossa programação, dia do Enzo Quadros, muito bem planejado, só surpresas boas pelo caminho.

Fomos ao aquário de Osaka, local incrível, diversidade enorme de peixes presentes nos aquários gigantes, que nos dão a sensação de nadarmos junto aos peixes e outros animais presentes.

DSC_0142 DSC_0150 DSC_0152 DSC_0155 DSC_0158 DSC_0161 DSC_0181DSC_0169

Neste local há um tanque para tocarmos nos tubarões e arraias, local que passamos vários minutos.

DSC_0171

O aquário fica próximo ao porto de Osaka, onde construiram uma área com várias opções de entretenimento, dentre elas uma grande roda gigante que tivemos a oportunidade de conhecer.

DSC_0188

Saindo da roda gigante entramos em uma área tipo shopping center e logo na entrada encontramos um local onde foi possível entrar e estar muito próximo a diversos outros animais. Eu, pessoalmente, fiquei com pena dos animais que estão ali soltos em uma pequena salinha a disposição das pessoas, mas entramos para conhecer e a sensação foi incrível. Desde coelhos, porquinhos da índia, cachoros, gatos, cangurus, tartarugas, capivaras, corujas, lhama (ou alpaca, não sei diferenciá-las), um outro bicho com cara de canguru mas que anda em 4 patas, tudo ali para nós tocarmos e tirarmos foto.

DSC_0190 DSC_0193 DSC_0196 DSC_0197 DSC_0199 DSC_0217 DSC_0221 DSC_0246 DSC_0254

Mais algumas fotos da série “Touch me” dos animais

DSC_0201 DSC_0202 DSC_0206 DSC_0214DSC_0207 DSC_0210

Anúncios
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: