D Day – Finalmente!!!!!

Incrível a sensação vivida ao participar do primeiro jamboree mundial da vida.

Já na estação de Hiroshima, onde pegamos o trem para Shin Yamaguchi, enquanto esperamos na plataforma passa um trem bala reservado, só com escoteiros em direção ao Jamboree, lotado, provavelmente vindos todos do Ho-Ho que fizeram em alguma cidade próxima. Os jovens do nosso grupo esperando na plataforma não acreditam, todos os 16 vagões cheios com pessoas de várias delegações.

O nosso trem vem logo depois, só 30 minutos de viagem, agora só com alguns escoteiro de alguns paises e a delegação australiana em uma dos vagões.

Chegando na estação de Shin Yamaguchi, nem conseguimos sair direito do trem pois a delegação do Reino Unido estava na plataforma, saindo para o Jamboree, 4 mil integrantes daquele local, sendo 3 mil jovens e mil voluntários para trabalhar, talvez uma das maiores delegações do Jamboree, provenientes do país do fundador deste movimento que traz milhares de pessoas ao Japão.

Para pegar o ônibus uma festa só, gente de todos os paises, muita festa, felicidade no ar. Nesta estação encontramos o resto da nossa tropa, 27 jovens das regiões de Florianópolis e Blumenau, além dos adultos que os acompanham. Juntos, como tropa, vamos em um ônibus inteiro para o local do Jamboree, cerca de meia hora da estação de trem.

Chegando ao local, milhares de outros irmãos escoteiros, de todas partes do mundo, muito já com os campos montados, a maioria como nós chegando naquele momento para passar 10 dias inesquecíveis na vida daqueles que puderam estar aqui.

Tarde dedicada a montar o campo, fazer a janta, nos alojarmos nas barracas e descansar para ter energia suficiente para aproveitar as diversas atividades que constam na programação.

Este post será atualizado em breve com as fotos da chegada e a alegria no rosto de todos.

Anúncios
Categorias: Sem categoria | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “D Day – Finalmente!!!!!

  1. Patricia

    Fantástico chefe! Só com essas narrativas já me emociono. A Camila está em êxtase com tudo isso… disse que já chorou várias vezes de alegria e emoção, imagina no encerramento…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: