Começou!!!

Agora começou pra valer o Jamboree, já não consigo escrever com a mesma frequência de antes de entrar no campo pois agora o tempo é mais escasso, não há pontos fáceis para carregar as baterias do celular e/ou computador, estamos agora com 35 jovens na tropa e 4 adultos, o que acaba me tomando muito tempo, principalmente neste primeiros dias.

Escreverei novamente da chegada pois não enviei fotos na última. Como escrevi no post anterior, a sensação é incrível. Milhares de pessoas chegando ao mesmo tempo, um clima incrível no ar, todo mundo emocionado e feliz.

DSC_0020 DSC_0026 DSC_0015 DSC_0004

Nosso campo ficou bem longe da entrada, do supermercado, da loja que vende produtos escoteiros, longe de muitas coisas, mas cada campo tem sua vida própria pois são alguns milhares de escoteiros em cada Hub, Hub este composto por um conjunto de sub-campos. Parece um pouco complicado e é mesmo, fui procurar alguns amigos do grupo de São Paulo ao qual eu fazia parte e levei mais de hora para encontrá-los pois precisei perguntar para várias pessoas como achá-los. Sorte que estavam em seu sub-campo na hora que cheguei lá e pude reencontrar velhos amigos, todos meus pioneiros no passado que agora vem ao Jamboree como chefes de patrulha, pessoa super legal e responsável que sinto saudades da convivência. São do grupo escoteiro Hongwanji de São Paulo.

Após chegarmos tivemos mais de um dia para arrumarmos nosso campo, montar um portal, toldo para cozinhar, ajeitar os utensílios de cozinha, mesas, cadeiras, tudo mais para passarmos 10 dias agradáveis no campo. Como nas 4 patrulhas do nosso campo temos um pessoal ótimo, aos trancos e barrancos vamos nos acertando, arrumando os problemas encontrados, ajustando os detalhes.

Muita coisa estranha para nós, separação dos lixos em diversos tipos (diversos mesmos, acho que 16 tipos de separação), descarte de água em área exclusiva para isso, permissão para fazer algumas coisas na pia, outras nas mangueiras disponíveis, outras nos chuveiros abertos e outros nos chuveiros fechados, muuuita coisa para aprender em poucos dias, mas vamos nos acostumando a estas regras.

Já perdi a noção dos dias aqui no campo, só sei que ontem tivemos a abertura oficial do Jamboree, local gigante, palco e telões enormes, tudo bem organizadinho, sentados todos no chão o tempo inteiro para que todos pudessem assistir, mesmo os mais baixinhos.

Na ida nossa tropa foi animada, cantando o tempo todo, dando risada e se divertindo. Ao chegar no local da cerimônia de abertura ficamos razoavelmente próximos ao palco. Chegamos ainda com o Sol nos esquentando (e bota esquentando nisso!!!!!), mas a noite foi caindo e a cerimônia entrou noite adentro, não terminando muito tarde.

DSC_0026 DSC_0066DSC_0062DSC_0049

O evento muitos acharam meio morno, meio burocrático mas a emoção de estar ao vivo presente na abertura de um Jamboree Mundial tornou o evento inesquecível, muito marcante. A música tema do evento, cantada ao vivo e entoada por milhares de pessoas, as tropas dos diferentes paises cantando e se divertindo, o desfile das bandeiras e representantes dos mais de 150 paises presentes no evento ficará marcado por todos aqueles que acompanharam.

Já o dia de hoje se iniciou com uma atividade no período da manhã relacionada a sustentabilidade, não só a relacionada à natureza mas também ao social, ao respeito ao próximo. O sol voltou a nos castigar, os jovens participaram de 3 bases no periodo da manhã, cada um sobre um tema diferente como bullying e paz ou respeito entre as pessoas para redução do preconceito e oferencimento de oportunidades para os menos privilegiados.

DSC_0097 DSC_0093

O Jamboree está só começando, ainda há muito para rolar, no próximo post trarei notícias sobre algumas outras atividades. Há muita coisa ocorrendo, atividades acontecendo, descreverei uma ou outra para vocês terem uma idéia de leve sobre o que ocorre no Jamboree.

Anúncios
Categorias: Sem categoria | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: